Santa Emília Caminhões e Ônibus

Institucional | Santa Emília Caminhões e Ônibus

Santa Emília caminhões e ônibus

O Grupo Santa Emília nasceu em 1903, época em que Ribeirão Preto era o maior centro produtor de café do Brasil. Foi seu fundador, o paulistano Antonio Diederichsen, engenheiro agrônomo formado na Alemanha e que, antevendo o potencial da região, fundou na cidade uma serraria e uma loja de produtos importados.

Em 1910, começa a trabalhar na empresa o paulista Manoel Penna.

A dupla Diederichsen-Penna moldaram as bases da consolidação e do crescimento do Grupo Santa Emília. As atividades iniciais juntaram-se a uma empresa de fundição e a uma fábrica de parafusos, expandindo os negócios.

Em 1923, em outra iniciativa pioneira, fundam a primeira concessionária de veículos em Ribeirão Preto.

Em 1965, o Grupo é nomeado como Concessionária Volkswagen. Nasce então a Santa Emília Distribuidora de Veículos e Auto Peças Ltda.

A Santa Emília Caminhões e Ônibus, concessionária autorizada MAN Latin America, foi criada em 1979.

Atualmente oferece produtos específicos e atendimento diferenciado para o segmento de Caminhões e Ônibus das marcas MAN e Volkswagen. Seus colaboradores e parceiros são comprometidos com os objetivos propostos e o clima organizacional é favorecido pelo espírito de equipe em modernas e amplas instalações. O investimento em recursos tecnológicos visa a melhoria dos processos, tendo como prioridade a excelência nos serviços prestados aos seus clientes.